FANDOM


Tytus Octavius Xander
Toxzon
Estatísticas Vitais
Nome Tytus Octavius Xander
Especie Humano (antigamente)
Mutante
Também conhecido como Toxzon
Relações
Alinhamento Ruim
Aliados Fishy, Goopaniods, Avatak (antigamente)
Inimigos Max Steel, Makino, Molly McGrath, Forge Ferrus, Roberto Martinez, Katherine Ryan, Jefferson Smith, C.Y.T.R.O., Agentes da N-Tek, Trabalhadores da THI
Detrás das cenas
Primeira Aparição Limpando a Casa
Última Aparição A Última Contagem Regressiva Parte 2
Tytus Octavius Xander (agora conhecido como Toxzon) é um dos vilões de Max Steel. Antes de sua mutação, ele trabalhava na THI, e estava planejando criar uma cura para cada poluente do mundo, mas em vez disso, ele se transformou em um mutante chamado Toxzon. Tytus primeiramente apareceu (e sofreu a mutação) em Limpando a Casa.

HistóriaEditar

Originalmente, Toxzon se chama Tytus, e primeiramente trabalhou na N-Tek, porém foi despedido, e depois trabalhou na THI onde foi despedido novamente. Ele constantemente produzia experimentos perigosos, que faziam seus ajudantes correrem riscos de vida, e por causa disso, Tytus foi despedido por Molly McGrath. Mais tarde, ele retornou lá e lançou um gás que transformava as pessoas em mutantes, porém foi parado por Max e Steel, e no processo, ao tentar salvar seu companheiro, Fishy, acabou caindo em um líquido tóxico, e seu traje então se fixou no seu corpo, ganhando mais massa, e inclusive, novos poderes.

Na primeira temporada, Toxzon pareceu nervoso com a sua mutação, e jurava vingança contra Max Steel. Durante a temporada, Toxzon mostrou ser um maníaco por limpeza, e louco, desde que ele conversava com um pen-drive de plástico, conhecido como Fishy, e era obecado por ele. Apesar disso, ele é extremamente inteligente e conseguiu facilmente enganar Forge Ferrus em Decisão Incerta, depois que ele tomou controle do Elementor Único. Toxzon também já conseguiu capturar Molly McGrath, e transforma-la em uma mutante assim como ele, ganhando o nome de Toxziana.

Já na segunda temporada, Toxzon acabou perdendo Fishy depois que o mesmo foi ligado com um Ultralink, e transformado em Plaztek. Depois que Fishy afundou no oceano, Toxzon tentou algumas vezes vingança contra Max e Steel, como por exemplo,. Além disso, depois da perda de Fishy, ele começou á ficar cada vez pior em estado emocional, tanto quanto seu estado físico, desde que sua armadura vagamente começou á se deteriorar, enquanto ele corria risco de vida, por conta das toxinas que ele havia absorvido. No entanto, depois que Max e Steel entram em no interior de seu corpo, eles descobrem que há um vírus com uma estrutura semelhante ao Fishy, e ao aplicar uma "cura" em Toxzon, ele retorna ao seu estado normal, e ajuda Max e Steel á retirarem um vírus da Plataforma Daedelus. Depois disso, Toxzon foi preso na prisão da N-Tek, porém escapou na hora que o Alphalink estava quase absorvendo a Terra, sendo que agora está solto, e livre para causar destruição.

AparênciaEditar

Ele tem um grande terno com mangueiras conectadas a ele, um capacete, uma linha de toxinas em sua cabeça, formando um mohawk, e barris em suas costas que contêm toxinas.

HabilidadesEditar

  • Força Sobrehumana: Toxzon é forte por causa de seu tamanho.
  • Durabilidade Sobrehuman: Durante sua mutação, o seu traje se fundiu com ele, que é muito resistente e durável.
  • Absorção: Toxzon é capaz de absorver toxinas para ficar mais forte, ganhando habilidades relativamente mais fortes.
  • Explosão Quando sob pressão, ou se sentir ameaçado, Toxzon pode se carregar com a toxina que estar usando, e explodir. No entanto, isso não causa sua morte, porém pode ser usado para escapar discretamente.
  • Criação de Goopaniods: Toxzon é capaz de criar esses monstros através de projéteis lançados pelas suas mãos, cada um possuindo um tamanho e poder diferente.
  • Vôo: Toxzon é capaz de voar pelos céus através de núvens criadas pelas suas garras.
  • Lançamento de Projéteis: Toxzon é capaz de lançar projéteis da determinada toxina que está utilizando. Estes projéteis também pode ser utilizado para derreter as coisas sólidas.
  • Super inteligência: Toxzon é muito inteligente, o suficiente para criar máquinas, fazer toxinas, hackear coisas, e transformar as pessoas em criaturas tóxicos, como ele.
  • Se ele estiver utilizando sua transformação neutra e for motivado, Toxzon pode se transformar em sua forma original (de cor verde), como visto em Steel é o Super-Herói.
  • Escudos: Toxzon pode gerar escudos baseado na toxina que está usando. Esse escudo é forte e durável, e pode resistir á mísseis da N-Tek.

No entanto, Toxzon apresenta algumas desvantagens, que são causadas mais pelo seu emocional, tanto quanto o físico. Essas são: sua transformação pode ser neutralizado por alguém, ou por água salgada, que afeta sua toxina, se Fishy está em perigo ou desaparecido, Toxzon fará de tudo para obte-lo de volta, quando seu traje é danificado, ele pode se machucar, ou até morrer, e por causa de seu tamanho, ele é lento.

TransformaçõesEditar

Toxzon possuiu algumas transformações em seu arsenal, sendo ao total, seis transformações, que lhe dá algumas habilidades específicas, dentre a mais notável, a criação de Goopaniods diferentes, com exceção do modo de óleo e soro de hipnose.

Toxzon NeutralizadoEditar

Toxzon Neutralizado
Foi a primeira transformação que Toxzon obteu, sendo que essa anula todos os poderes dele, deixando ele apenas com suas habilidades naturais, como força, e durabilidade. Essa transformação primeiramente apareceu em Steel é o Super-Herói, porém aparece em outros episódios depois que Toxzon perde a sua toxina. Além disso, essa transformação pode ocorrer se água salgada afeta a toxina que Toxzon está utilizando.

Toxzon ÁcidoEditar

Toxzon Ácido
Foi a segunda transformação que Toxzon obteu, que lhe dá a habilidade de criar chuvas de ácido, e Goopaniods alterados, e mais fortes. Essa transformação primeiramente apareceu em Steel é o Super-Herói, depois que ele invadiu um terreno baldio onde havia a toxina de ácido, e absorveu para criar uma chuvem de ácido para destruir Copper Canyon por completo.

Toxzon Bactéria TóxicaEditar

Toxzon Bacteria Tóxica
Foi a terceira transformação que Toxzon obteu, que melhora algumas de suas habilidades, e lhe dá novos Goopaniods mais fortes e duráveis. Essa transformação foi obtida em O Admirador Secreto, depois que Toxzon melhorou a bactéria que transformava pessoas em zumbis agressivos.

Toxozon RadioativoEditar

Toxzon Radioativo
Foi a quarta transformação que Toxzon obteu, que permite criar Goopaniods mais fortes e duráveis. Essa transformação foi obtida em Vamos Pescar?, depois que Toxzon encontrou um recipiente gigante de líquido radioativo no oceano, e após absorver, começou á infectar o oceano com esta toxina.

Toxzon Soro de HipnoseEditar

Toxzon Soro de Hipnose
Foi a quinta transformação que Toxzon obteu, sendo que lhe algumas habilidades melhoradas. Essa transformação foi obtida em Decisão Incerta, depois que Elementor Único (que estava sob controle de Toxzon) libertou ele de um recipiente de vidro gigante, e em seguida, ele absorveu a toxina que Elementor continha (que foi lançada e infectou Elementor).

Toxzon FogoEditar

Toxzon Óleo
Essa transformação foi a sexta transformação de Toxzon, que lhe dá a habilidade de lançar fogo, e criar núvens de óleo. Primeiramente apareceu em Relação Tóxica, depois que Toxzon absorveu a reserva de óleo que estava vazando, para depois salvar Fishy (que miseravelmente falhou).

GaleriaEditar

ShowEditar

BrinquedosEditar

OutrosEditar

CuriosidadesEditar

  • Toxzon passou á odiar Makino depois da "morte" de Fishy.
  • Toxzon possuiu um papel maior na primeira temporada, porém na segunda, além de só conseguir uma transformação nova, ele só apareceu três vezes, diferente da primeira, que apareceu seis vezes.
  • Essa nova versão do Toxzon preserva o mesmo nome do antigo.
  • O nome "Toxzon" foi dado por Max Steel, enquanto no antigo, o personagem se auto denominou desse nome.
  • Ele é uma possível referência ao personagem "Bio-Constrictor" da série antiga, desde que ambos possuem uma personalidade insana, já trabalhavam na N-Tek, e faziam experimentos polêmicos.
  • Como visto em Relação Tóxica, Toxzon quer eliminar Max Steel, se vingar de um vendedor de cachorro quente que derramou mostarda nele, e limpar o mundo da humanidade.
  • Ele já construiu várias entradas secretas, como revelado por Molly McGrath em A Chegada do Makino Parte 2.