FANDOM


N'Baro Atksteel X377
Steel
Estatísticas Vitais
Nome N'Baro Atksteel X377
Especie Ultralink
Também conhecido como Steel ou X377 (pelos Ultralinks)
Afiliações N-Tek
Relações
Alinhamento Bom
Aliados Maxwell McGrath (melhor amigo), Forge Ferrus, Jim McGrath, Molly McGrath, Roberto Martinez, Jefferson Smith, Katherine Ryan, C.Y.T.R.O., Sydney Gardner, Kirby Kowalksi, Butch, T.J.
Inimigos Makino, Miles Dread, Extroyer, Toxzon, Jason Naught, Blast Link, Chomp Link, Prism Link, Plaztek, Avatak, Os Elementors, X376, Ultralinks Malignos
Detrás das cenas
Primeira Aparição Encontro Parte 1
Última Aparição Max Steel: O Poder Indestrutível de Morphos
N'Baro Atksteel X377, também conhecido como Steel é um dos protagonistas em Max Steel, juntamente com Maxwell McGrath. Steel é um alienígena tecno-orgânico conhecido como Ultralink, que é parte do super-herói Max Steel. Steel primeiramente apareceu em Encontro Parte 1.

HistóriaEditar

Steel originalmente era parte do exército de Metallak, embora não estava certo dos interesses de Makino. Durante a invasão do Planeta Tachyon, Steel conhece Jim McGrath, que mais tarde se liga com ele, para formar o primeiro Max Steel, conhecido como o maior herói da galáxia. No entanto, depois que o Planeta Tachyon estava totalmente destruído, Jim e Steel são forçados á deixa-lo, para ir ao próximo alvo de Makino, a Terra.

Ao chegarem á Terra, eles lutam contra a primeira invasão de Makino que ocorreu, sendo que eram a arma secreta da N-Tek contra os Ultralinks, ou qualquer ameaça. Durante o teste da Estrela Turbo, Steel foi danificado no processo, e acabou perdendo as memórias de seu passado, e consequentemente foi desativado.

No entanto, 16 anos depois, Maxwell McGrath, que começou á gerar a T.U.R.B.O. Energia acabou reativando Steel, e ambos se ligaram para formar o novo Max Steel, apesar de Steel não possuir as memórias de seu passado. Durante a história, Steel ficava tentando perturbar Forge Ferrus para lhe contar a verdade, e já chegou até a quase libertar Os Elementors da N-Tek (enquanto estavam presos), e tocar no Ultralink do Extroyer para saber a verdade. Depois de algum tempo, a segunda invasão de Makino ocorre na Terra, e Max e Steel ficam sabendo parte da verdade sobre seu passado, incluindo que era o antigo Max Steel. De acordo com Forge Ferrus, a verdadeira razão de eles não terem revelado a verdade para Max e Steel, era porque Steel poderia se revoltar contra eles e consequentemente retornar á sua programação original.

Na segunda temporada, Steel e Max parecem ter se acostumado com parte da verdade, e estão mais seguros em proteger o mundo. Apesar disso, dois caçadores de um misterioso conselho vieram capturar Steel, apesar de que apenas um falhou, enquanto o outro (Ven-Ghan), acabou se equivocando sobre a personalidade maligna de Steel. No entanto, em A Lenda de Ja'em Mk'rah, Steel finalmente aprende que ele era um soldado do exército de Metallak, e acaba não se importando muito com isso. Depois de A Chegada de Makino Parte 2, Steel acaba sabendo que em seus sistemas havia uma mensagem gravada de Jim, que lhe forneceu mais informações sobre ele, como por exemplo, que ele tinha um botão de mudo, e que ele odiava esquilos.

Durante o resto da temporada, Makino mostrou querer desesperadamente Steel em seu exército, desde que comandou seus Ultralinks para lançarem vírus em Steel para ele voltar para sua programação original, inclusive até criando um clone de Steel, nomeado de X376. Já nos dois últimos episódios da série, Steel derrota Makino de uma vez por todas, juntamente com Max e Jim, causando um fim no seu percurso de destruição. Depois da suposta derrota de Makino, Steel aprende mais segredos sobre o seu passado, inclusive alguns novos Modos Turbo. Além disso, assim como revelado em Max Steel: A Ira de Makino, Steel possui uma conexão muito forte com Max, sendo capaz até de liberta-lo do controle de Makino.

AparênciaEditar

Steel é um Ultralink que possui dois braços azuis, brancos, e negros. Ele também possui uma parte no centro deles, que é como uma cabeça e torso ao mesmo tempo. Quando ele se liga com o Max, seus braços ficam inteiramente azuis, enquanto seu olho não é visível.

HabilidadesEditar

  • Flutuação: Steel é capaz de flutuar, assim como outros Ultralinks de sua espécie. Além disso, ele também pode desativar essa função, assim como visto em Alerta Global Parte 1.
  • Raios de T.U.R.B.O. Energia: Desde que ele controla a T.U.R.B.O. Energia, Steel pode convertê-la em arma, lançando ela ou pelo olho, ou pelas mãos.
  • Controle Sobre o Hospedeiro: Assim como visto em alguns episódios, Steel possui a capacidade de controlar seu hospedeiro totalmente, no caso, Maxwell McGrath.
  • Armar o Hospedeiro: Assim como outros de sua espécie, Steel é capaz de armar ou melhorar algum hospedeiro, sendo eles as armas que Max usa, como a Turbo Espada, e Turbo Lançador. Ele também utiliza o mesmo processo quando se liga com o Max, ou seja, através da Turbo Interface.
  • Modos Turbo: Steel é capaz de gerar esses modos com diferentes habilidades, como força, vôo, camuflagem, etc.
  • Controlar T.U.R.B.O. Energia: Steel é capaz de controlar essa energia, sendo que usa parte dela para executar os Modos Turbo, ou para se defender.

No entanto, Steel pode ser desativado permanentemente (para sempre) quando ele é retirado do peito de Max, mas apenas se ele ficar sem T.U.R.B.O. Energia até mais de 8 horas.

Modos TurboEditar

Até agora, foram vistos apenas um modo que é compatível com Steel.

Modo Turbo DuploEditar

Turbo Mimic - Strength
Esse Modo permite que Steel copie os Modos Turbo de Max, como o Modo Turbo Força, Modo Turbo Super-Herói, e Modo Turbo Mega Força, sendo respectivamente, os que Steel possui. Esse modo primeiramente foi usado em O Caçador de Ultralinks para lutar contra alguns Ultralinks Malignos, e também foi revelado que Steel e Max gastam muita energia com este modo, e que se utilizarem muito este modo, podem ficar sem se ligar por um tempo.

GaleriaEditar

ShowEditar

BrinquedosEditar

OutrosEditar

CuriosidadesEditar

  • Steel aparentemente possui uma contraparte maligna chamada de X376.
  • Ele fazia parte da exército de Metallak, porém recusava-se á destruir planetas. Consequentemente, ele foi considerado um traídor pela sua própria espécie e era caçado por eles.
  • Steel é viciado em video-games, como visto em Colapso Digital.
  • Steel possuia uma queda por Sydney Gardner, e mais tarde, por T.J..
  • Como visto em Conseguimos a Estrela Turbo?, Steel possui um GPS
  • Maxwell McGrath e Steel trocaram de corpo em Reprogramação, além de mostrar que Steel teve problemas em controlar mãos e pernas, desde que ele nunca possuiu esses membros.
  • Seu Modo Turbo favorito é o Modo Turbo Super-Herói. A razão disto, como visto em Steel é o Super-Herói, é que os heróis não sabem de onde vem, e Steel também não.